terça-feira, 20 de outubro de 2015

O INÍCIO



     Mundo Elemental nasceu de um sonho em 2010, três dias antes de acabar minha primeira obra: Sunlight ( continuação não-oficial e não comercializada de Crepúsculo). 
Anotei no final de um caderno, sabendo que dali, uma grande aventura teria início.
   
   Minha área sempre foi romance sobrenatural, e se deparar com uma história épica, de fantasia medieval, não poderia me deixar menos que apreensiva, sem contar que desde o principio tinha o objetivo de fazer a história se tornar um livro para se ter em livrarias, por isso foi extremamente difícil escrever sem ter alguém opinando, comentando, e claro, pedindo por mais (coisas que aconteciam com Sunlight), já que não poderia ir postando na net (muitas editoras não aceitam originais já divulgados).
   
   Vi Legend of Seeker, filmes e livros do gênero para me ajudar a entrar de cabeça na mitologia de Mundo Elemental, e deu certo, além de me fazer se apaixonar pela série.

  No decorrer de 2 anos e meios, cheios de dúvidas, falta de tempo e muito amor e paciência acabei o livro (bem, a metade dele), pois minha intenção desde o inicio era fazer um livro único, mas fui levava pela empolgação e pela extensão da história fazendo-a virar dois livros.
   
  Mundo Elemental foi uma grande surpresa pra mim, pois nunca imaginei que fosse capaz de criar um mundo novo, mas enquanto escrevia, conhecia aquele mundo junto com Peter e Thomas. E além de poder viver em um universo cheio de criaturas fantásticas, pude falar sobre a teoria dos multiversos, de onde realmente vêm as ideias dos escritores renomados de literatura fantástica e da imortalidade da alma. 

   O revisei por conta e mandei para as editoras no final de 2012, após quase um ano voltei a corrigir, editar e pedir a opinião de amigos. 
   Em 2014, mandei novamente e em Abril de 2015 as editoras me retornaram. Em agosto de 2015 fechei contrato com a Editora Arwen (antiga Literata).
  O livro será publicado em junho/2016, mas sua pré-venda exclusiva acontece em abril/2016.

   Sempre procuro fazer algo que eu leia, algo que me deixasse curiosa e que me fizesse amar ou odiar um personagem. Mas nunca realmente acreditei que estivesse inventando algo, é como se a história já existisse e esperasse alguém para contá-la.

Enquanto o livro não sai, que tal conhecer mais da história?
← Anterior Proxima → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário