terça-feira, 20 de outubro de 2015

Mundo Elemenal - O Escolhido



Mundo Elemental é a perfeita mescla entre o livro A Guerra dos Tronos, Nárnia e O Senhor dos Anéis, com a difícil tarefa de amadurecer.



   Mundo Elemental conta a história de Peter e seu primo, Thomas, dois garotos do nosso mundo que por "acaso" do destino atravessaram a barreira dos universos e vão parar em um mundo onde a magia e as criaturas fantásticas que só conheciam pelos filmes e livros existem. 

   Sem saber como foram parar lá ou como voltar para casa, Peter descobre que uma antiga profecia diz que ele é o Escolhido e deve lutar contra Magnus, um poderoso feiticeiro que assombra aquele mundo. Acreditando que tudo não passa de um grande mal entendido, Peter precisará decidir entre voltar pra casa ou cumprir o destino que todos dizem ser dele.

   Naquele mundo, Lyla, uma garota aparentemente normal, descobre com a chegada do Escolhido que foi encontrada na vila ainda bebê e que precisará viajar junto de Peter e Thomas para desvendar seu passado e descobrir quem, ou o que, realmente é. Seguindo seus instintos, Lyla acredita que em Gaia, o reino onde vivem os elfos, os meninos encontraram respostas de como foram parar em outro mundo. 

   No decorrer da jornada, encontram Megara, uma meia-elemental da água, que após a morte da mãe pelos soldados de Magnus, se junta a Peter, na esperança de protegê-los e ajudá-lo em sua missão. 

   Após salvar Lyla, Eron, um jovem guerreiro, se junta a eles na procura pelo Grimório do Destino, na intenção de encontrar seu pai e se vingar de seu irmão. Contrariando suas expectativas, Eron faz verdadeiros amigos, enquanto ajuda Meg a treinar os meninos para as batalhas futuras. 

    Quando finalmente chegam a Gaia, Lyla descobre que seus pais não a abandonaram, mas a protegeram de seu próprio destino, que está interligado com o de Peter. 

    Quando a história de seus verdadeiros pais é contada, um passado sombrio e cheio de dor é revelado, mostrando sua ligação com Magnus e as terríveis consequências de um erro que seu pai cometeu. 

    Magnus aprendeu da maneira mais difícil que, às vezes, somos mais amigos de alguém do que ela realmente é de nós. Após ser traído pelo melhor amigo, se tornou um homem sedento por vingança, na esperança de um dia livrar o mundo da injustiça e daqueles que o fizeram sofrer, mesmo que isso signifique se juntar a forças ocultas e escravizar povos inocentes. 

   Com a ajuda de seus novos amigos, Peter descobrirá um mundo novo e verdades que seu próprio mundo desconhece. Terá que enfrentar situações perigosas, tomar decisões difíceis, e principalmente, aprender a acreditar em si mesmo. 


 ***

   A mitologia da obra é baseada em várias literaturas, dos elfos de Tolkien ao desenho A lenda de Aang, com os dobradores de elementos, que me inspiraram nos meio-elementais, descendentes dos elementais do Fogo e da Água, sendo a Megara uma delas.

    De inicio era para ser um livro único, mas fui levava pela empolgação e a extensão da história me forçou a transformar em dois livros. Em O Escolhido encerro um ciclo da jornada para dar inicio a um novo, na busca pela Adaga Negra e a real vivência com os Elementais.

    A vida nos obriga a fazer escolhas, tomar decisões e ter responsabilidades que não planejamos. O livro fala como a sociedade faz os jovens de hoje amadurecerem cedo, através da vida de Peter, Thomas, Lucila, Megara e Eron.

    Mundo Elemental é um livro mais sério que Nárnia e mais suave que O Senhor dos Anéis, sem sua linguagem rebuscada. Contado em 3º pessoa em uma linguagem simples e contemporânea, contendo humor, romance e flashbacks.

O livro feito para quem não está acostumado a conhecer outros mundos.

← Anterior Proxima → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário